Geração descentralizada

/Geração descentralizada
Geração descentralizada 2018-03-02T16:13:07+00:00

Geração descentralizada

A Geração Descentralizada e a respectiva compensação de unidades consumidoras dos créditos da energia gerada foi normatizada pela Aneel em 12 de abril de 2012 através da Resolução Normativa de n. 482.

 

A referida Resolução trata apenas fontes alternativas, que possui como característica predominante a baixa concentração espacial dos recursos energéticos disponíveis (ventos, resíduos agrícolas e industriais etc.), que implicam empreendimentos pequenos se comparados ao modelo tradicional de geração centralizada.

 

Se por um lado essa forma de geração, denominada dispersa ou distribuída (GD), traz desafios ao setor elétrico relacionados à segurança energética, despacho, regulamentação, entre outros, por outro, evita desperdícios sistêmicos, promove redução de perdas nas linhas de transmissão e distribuição, proporciona maior estabilidade à tensão elétrica, bem como adia investimentos no setor.

 

A Geração Distribuída (GD) é a produção de energia de forma descentralizada no próprio local ou próximo de onde essa energia é utilizada. Possui como vantagens a redução de custos de transmissão e distribuição, o aproveitamento de recursos renováveis locais, o aumento da eficiência pela co geração (geração de energia elétrica combinada com aproveitamento de calor), confiabilidade, dentre outras.

 

Multee Engenharia, de forma totalmente independente,  realiza estudo das melhores opções para o atendimento dos seus clientes utilizando novas tecnologias de geração distribuída, dos quais se destacam a Cogeração com Biomassa, Pequenas Centrais Hidroelétricas, Baterias, Células a combustível, Gaseificadores de biomassa, Motores Stirling, Microturbinas a biodiesel e sistemas de tri geração (geração simultânea de calor, frio e energia elétrica) entre outros.

 

Geração descentralizada

Fale conosco
Fale conosco