Avaliação patrimonial de participações

///Avaliação patrimonial de participações
Avaliação patrimonial de participações 2018-12-18T20:46:12-03:00

Avaliação patrimonial de participacões

Participações Societárias: aplicações de recursos que determinada empresa, doravante denominada investidora, efetua na aquisição de ações ou cotas de outra empresa, doravante denominada investida, com o objetivo de:

  •  Garantir atividade complementar;
  •  Garantir fornecimento de matéria-prima, tecnologia, serviços;
  •  Aumentar participação no mercado;
  •  Manter cliente estratégico.

Geralmente, as atividades da investidora e da investida, de alguma forma, se complementam. Quando o objetivo da aquisição de participação societária for obtenção de retorno pela venda de tais participações, as mesmas serão classificadas como Instrumentos Financeiros.

Patrimônio Contábil

Conversão do cadastro patrimonial para  banco de dados , com o objetivo de viabilizar a carga das informações cadastrais dos bens nos coletores de dados e a emissão de relatórios no padrão já conhecido pelos técnicos inventariantes.

Na hipótese de inexistência do cadastro patrimonial, efetua-se a reconstituição contábil do patrimônio, que consiste na pesquisa, desde a constituição da empresa, dos documentos e registros contábeis.

Nossas fontes de pesquisa são o razão contábil, livros diários, notas fiscais, ordens de compra, romaneios, planilhas, fichas extra-contábeis e. outros documentos que permitam a identificação dos bens.

A obtenção dos dados data e valor de aquisição, descrição detalhada do bem, fornecedor e conta contábil, permite o cálculo dos valores de depreciação e correção monetária de cada bem, para fechamento dos saldos até a data do último balanço.

Opcionalmente, pode-se pesquisar os registros e documentos dos últimos 10 (dez) anos . Para os anos anteriores, apura-se o valor imobilizado por conta em cada ano fiscal, e atribui-se aos bens valores históricos aproximados com base em indícios ou estimativa, observando-se o limite contabilizado em cada ano.

Composição do Laudo de Avaliação

  1. Descrição e histórico da empresa;
  2. Análise do mercado de atuação da empresa;
  3. Análise intrínseca e extrínseca do desempenho da
    empresa neste mercado;
  4. Descrição minuciosa dos critérios e metodologias
    utilizadas;
  5. Apresentação e justificativa da formação de valor;
  6. Fontes de informação e de pesquisas;
  7. Documentação técnica e ilustrações.

Peça  Orçamento

Orçamento
× WhatsApp ! Converse comigo !