Plano de Gestão de Resíduos Industriais – PGRI

Plano de Gestão de Resíduos Industriais – PGRI 2018-03-02T16:13:10+00:00

PGRSS – Plano de Gestão de Resíduos Serviço de Saúde

PGRI

Plano de Gestão de Resíduos Industriais

O PGRI é um conjunto de procedimentos de gestão que visão o correto gerenciamento dos resíduos produzidos nas atividades industriais.

Esses procedimentos devem ser, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente, seguindo, rigorosamente a lei 12.305/2012 e as normas NBR-7503, NBR 10.004, NBR 12.135.

O PGRI deve abranger todas as etapas de planejamento dos recursos físicos, dos recursos materiais e da capacitação dos recursos humanos envolvidos no manejo dos RI.

Como é feito?

O PGRI é feito pro uma equipe de engenheiros, coordenado por um Eng. Ambiental, que irá atender as Leis, Normas e Recomendações Técnicas Aplicáveis (Federal, Estadual e Municipal). Busca-se ainda, o máximo reaproveitamento e reciclagem dos resíduos, ao melhor custo benefício, com o propósito de reduzir os impactos ambientais, atendendo as legislações ambientais. Rastreabilidade dos resíduos é outro ponto a ser eventualmente considerado no estudo para a implantação.

Oque será entregue:

Além do PGRI propriamente dito, o estudo ainda acompanha:

ART – Anotação de Responsabilidade técnica do nosso Engenheiro Ambiental junto ao CREA

Documentos Obrigatórios (Modelo de Ficha, Rotuloe, Identificação, dentre outros);

saida

Fale conosco

Realizamos todos os PGRS.

Realizamos os diversos PGRS, fale conosco.
Fale conosco