Agentes biológicos 2018-12-18T20:46:13-03:00

Agentes Biológicos

Agentes Biológicos

Constantemente estamos expostos aos mais diversos tipos de microorganismos causadores de doenças. Apesar de esses microscópicos estarem por toda parte, em determinados ambientes de trabalho corre-se mais o risco de se adoecer em decorrência deles. Os agentes biológicos que contaminam os ambientes ocupacionais são microorganismos como vírus, bactérias, protozoários, fungos, antrópodes, parasitas (helmínteos) e derivados de animais e vegetais (agentes que provocam alergia).

Em geral eles estão presentes em hospitais, estabelecimentos de serviços de saúde em geral, cemitérios, matadouros, laboratórios de análises e pesquisas, indústrias – como a farmacêutica e alimentícia -, empresas de coleta e reciclagem de lixo, estações de tratamento de esgotos, incineradores, etc.

Esse tipo de contaminação pode ocorrer pelo contato com materiais contaminados e com pessoas portadoras de alguma doença contagiosa; por transmissão através de vetores (roedores, baratas, mosquitos e animais domésticos); por contato com roupas e objetos de pessoas doentes; através de contaminação em ambientes fechados; acidentes com objetos perfurocortantes, etc

A Multee Engenharia assessora as organizações na gestão de segurança no trabalho visando minimizar as doenças ocupacionais por agentes biológicos, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador.

A Multee Engenharia ainda dispõe de profissionais gabaritados para atendimento e cumprimento a todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, do INSS e da Vigilância Sanitária

SOLICITE PROPOSTA (11) 3867-9502 ou fale conosco através do CHAT on line

 

saída

× WhatsApp ! Converse comigo !