PPRA

///APR – Análise Preliminar de Risco
APR – Análise Preliminar de Risco 2018-12-18T20:46:12-03:00

APR – Análise Preliminar de Risco

APR

O que é APR (Análise Preliminar de Risco)?
A expressão APR significa Análise Preliminar de Risco é muito utilizada no dia-a-dia dos profissionais da área de segurança e saúde do trabalho.

APR  é uma técnica de avaliação prévia dos riscos presentes na realização de um determinada atividade / trabalho. Consiste no detalhamento minucioso de cada etapa do trabalho, e dos riscos envolvido nesta tarefa.

Objetivos da APR
Entre os principais objetivos da análise preliminar de risco, podemos destacar:

  1. Identificar os riscos;
  2. Orientar os colaboradores dos riscos existentes em suas atividades no trabalho;
  3. Organizar a execução da atividade;
  4. Estabelecer procedimentos seguros;
  5. Trabalhar de maneira planejada e segura;
  6. Prevenção dos acidentes de trabalho;
  7. Sensibilizar e instruir os trabalhadores sobre os riscos evolvidos na execução do trabalho.

 

A APR Análise Preliminar de Risco –  deve ser sempre desenvolvida com a participação dos trabalhadores e implantada antes da execução de determinadas atividades, seja para trabalhos realizados pela própria empresa ou através de empresas contratadas.

É importante a participação de toda equipe de trabalho na elaboração da análise preliminar de risco – APR, dessa forma passam a conhecer os procedimentos de trabalho, os riscos identificados e os controles necessários à prevenção de acidentes.

 

A Multee Engenharia assessora as organizações na gestão de Segurança do Trabalho visando minimizar as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador.

A Multee Engenharia ainda dispõe de profissionais gabaritados para atendimento e cumprimento a todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do trabalho e Emprego, do INSS e da Vigilância Sanitária

SOLICITE PROPOSTA (11) 3867-9502 ou fale conosco através do CHAT on line

 

 

 

saída

× WhatsApp ! Converse comigo !